Resumo: Saímos do porto navegando pelo Rio Negro, onde podemos ver a Ponte Rio Negro. Seguimos para a plataforma flutuante de contemplação dos botos, onde podemos nadar com eles e observá-los sendo alimentados por um ribeirinho legalizado pelo Ibama. Continuamos em direção ao Encontro das Águas, onde o Rio Negro e o Rio Solimões se encontram sem que suas águas se misturem, um espetáculo fascinante. Visitamos a comunidade de casas flutuantes do Catalão, onde podemos contemplar e pescar o Pirarucu (Arapaima Gigas), o gigante das águas doces da Amazônia. Descemos o rio pela orla da cidade em direção ao Parque Ecológico January, onde visitamos a comunidade indígena e participamos de um ritual de apresentação. À tarde, almoçamos em um restaurante flutuante no parque, com buffet self-service de peixes, carne, frango, saladas, frutas e acompanhamentos. Após o descanso, fazemos uma trilha para visitar as vitórias-régias e a floresta alagada. Retornamos a Manaus.
Frequência: Terça a domingo.
Duração: Aproximadamente 6h. Das 9h00 às 15:30h.
A atividade inclui: Guia bilíngue, almoço regional (bebidas a parte), traslados, taxa de embarque e de visitação.
A atividade não inclui: Gastos de caráter pessoal, alimentação e serviços não descritos.
Embarcação: Lancha Rápida (poltronas acolchoadas, toalete, minibar e garçom, fotografia).
Sugestão: Levar dinheiro trocado para o caso de compras e consumo no bar, roupas leves e claras; Toalhas e roupas de banho, protetor solar, e repelente de insetos.
Botos: São animais sensíveis e visando a segurança dos visitantes e o bem-estar dos animais alguns cuidados são necessários:
• Não tocar intencionalmente os botos, não gritar e não alimentar.
• Não usar protetor solar, repelente, creme ou óleo de corpo. Quando em contato com determinados produtos os botos têm seus olhos e olfato agredidos.







